9 de nov de 2010 ÀS 00:53 | ATUALIZADO EM 9 de nov de 2010 ÀS 00:53

Cachecol? Scarf? Lenço? Aprenda a usar-los

Entra ano, sai ano, surgem novas tendências de moda e o cachecol continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios.

Cachecol
Mas para que a amarração não fique com muitas voltas no pescoço, dando a impressão de que está sufocando, é preciso saber colocar o acessório da forma correta. Portanto, tire todos esses “pedaços de panos que são envoltos ao pescoço” do guarda-roupa e vamos às explicações.

Cachecol: São tecidos de largura fina, geralmente de lã. Usados tanto por homens como por mulheres. Podem ser usados com blusas justas ao corpo, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo. São super fáceis de encontrar em lojas de departamento. Mas tome cuidado para não exagerar e acabar deixando o visual com uma aparência “engessada”.

Scarf
Scarf: Tem a largura e o comprimento maior que o do cachecol comum. Bastante usado por pessoas com estilo mais moderno e atualmente quem usa o estilo palestino que fica bastante volumoso, portanto deve ser usado com peças mais básicas para não deixar o look muito agressivo.

Lenço
Lenço: Talvez o mais charmoso de todos, bastante usado com camisas sociais e camisetas com pouca estampa. Geralmente é usado pelos homens com um nó apertado como o de uma gravata. Os estilistas garantem que ele pode e deve ser usado também no verão, dando-se preferência aos de tecido mais leves e frescos.

Você deve prestar atenção a algumas dicas para não acabar estragando o visual:
1-Nunca use um lenço da mesma cor que a blusa, apenas, tom sobre tom.
2-Quem possui pescoço curto não deve usar esses acessórios, visto que fica desproporcional.

Existem várias formas de usar estes acessórios. Cada uma compõe um visual diferente, pode ser casual, moderno ou dando um ar mais romântico ao usuário, mas vale lembrar que é preciso ter estilo para usar.

por Hyago Alve

2 comentários:

Pedro disse...

adorei as dicas
e adorei o lenço
campa um pra mim

Edilson S. Gomes disse...

Amigoo,
Ameii as dicas, vou segui-las... Realmente vc é fantastico!!
Mas uma vez parabéns, abraços