18 de fev de 2011 ÀS 23:13 | ATUALIZADO EM 18 de fev de 2011 ÀS 23:13

Christian Louboutin

Por Kleyton Pinheiro
Se chamássemos apenas de Christian ninguém saberia quem é, mas com esse sobrenome já fica quase impossível não saber.
Christian Louboutin
Christian Louboutin (O Rei dos Sapatos) é um famoso designer de calçados reconhecido em todo mundo por seus sapatos estilosos, ousados e caros. Suas criações estão literalmente aos pés das ricas e famosas ao redor de todo mundo.

Louboutin conta que, quando pequeno, frenquentava a escola regularmente como qualquer outra criança. Mas que a partir dos 12 anos, ele começou a faltar suas aulas para assistir os ensaios das dançarinas noturnas da cidade de Paris, porque ele era fascinado pelas suas fantasias. Ele cita isso como sua principal fonte de inspiração para se tornar um designer de sapatos. “O show girls me influenciou muito, o embelezamento do corpo era carregado pelas pernas, como consequencia precisava de saltos altos para dar elegância ao que faziam.”

Embora Christian tenha enfrentado muita oposição a sua decisão de deixar a escola tão cedo, ele afirma que sua decisão foi reforçada ao assistir uma entrevista na TV com Sophia Loren, em que ela apresentou sua irmã, dizendo que ela saiu da escola com apenas 12 anos, mas quando ela completou 50 havia conseguido terminar seu segundo grau. E todo mundo a aplaudiu. Então Christian pensou... “Bem, se eu me arrepender vou ser pelo menos como a irmã de Sophia Loren!”
Em 1991 Christian lançou sua primeira coleção de sapatos altos que carregava seu sobrenome como marca, mas achava que seu sapato precisava de algo mais, achava que seu sapato não tinha “energia”. E em 1992 ele pintou o solado dos seus sapatos como a cor de um famoso esmalte polonês vermelho. Isso foi um sucesso tão grande que virou marca registrada de seus sapatos.

Famosas do Brasil e do mundo adoram os sapatos desse designer.
Sabrina Sato

Claudia Leitte

Paris Hilton

Victoria Beckham

A cobiçada grife de calçados Christian Louboutin abrirá sua segunda loja em solo brasileiro já nesse semestre. O local escolhido para abrigar os solados vermelhos é o Shopping Iguatemi de Brasília, mais precisamente, no 1º piso, na ala internacional.
Christian visitará a instalação de sua marca no Planalto Central no final desse mês.
Ah, esqueci de informar o preço. Um Louboutin original não sai por menos de R$ 1500,00 (os mais simples), os mais sofisticados ultrapassam os R$3500,00.












Gostou? Clique no banner acima da coluna e veja mais matérias.
Deixe seu comentário, pergunta, sugestões e muito mais.


0 comentários: