1 de mar de 2011 ÀS 14:57 | ATUALIZADO EM 1 de mar de 2011 ÀS 14:57

Pedro Lourenço, o estilista mais novo do Brasil


Por Kleyton Pinheiro
Pedro tem sobrenomes de peso no mundo da moda brasileira. Fruto do romance entre a estilista Gloria Coelho e o também estilista Reinaldo Lourenço (que na época era apenas assistente de sua futura esposa), Pedro Lourenço começou sua vida no mundo da moda em 2003 com apenas 12 anos de idade, criando para a Carlota Joakina, a segunda marca da sua mãe.

Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakina), Pedro Lourenço resolveu abandonar a carreira, fazendo um desfile de despedida na 21ª edição do São Paulo Fashion Week em julho de 2006.

Aos dezesseis anos Pedro se afastou do processo criativo e planejou concluir os estudos do ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França. Mas mudou de idéia, com apenas 19 anos fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda.

As editoras-chefe da “Vogue Paris”, Carine Roitfeld, e “Vogue Japão”, Anna delo Russo, a jornalista britânica Hillary Alexander, do “Telegraph”, o editor europeu da "Vogue America", Hamish Bowles, e o fotógrafo norte-americano Michael Roberts esquentaram a primeira fila da apresentação. Entre os convidados menos estrelados, estavam representantes do blog The Moment, do jornal “The New York Times”, que contaram pelo Twitter, da sala de desfile, terem descoberto Lourenço ainda aos 14 anos.

Pode-se dizer que é um caso raro esses nomes terem ido espiar o que o brasileiro está fazendo, em uma semana cheia de eventos, desfiles e compromissos. Se esses poderosos da moda foram ver o desfile de Pedro Lourenço, fora do calendário oficial da semana parisiense, é possível afirmar que o garoto é uma promessa já consolidada. Os olhos desta turma não se viram para onde não haja expectativa de boas criações.

Abaixo algumas fotos dos desfiles desse promissor estilista.

(Desfile de Verão 2009, SPFW)

(Desfile de Inverno 2010, apresentada em Paris)

(Primavera/ Verão, no Circuito alternativo da Semana da Moda de Paris)

1-Pedro Lourenço com seu pai Reinaldo Lourenço | 2-Pedro Lourenço e sua mãe Gloria Coelho

Atualmente as peças de Pedro podem ser encontradas em Milão, Londres, Berlim, Las Vegas, Boston e Xangai – é parte da estratégia de consolidar a marca. Como sua marca é um segmento de alto luxo suas peças podem variar de R$800,00 até R$25.000,00.













Gostou? Clique no banner acima da coluna e veja mais matérias.
Deixe seu comentário, pergunta, sugestões e muito mais.

0 comentários: