11 de mar de 2011 ÀS 14:01 | ATUALIZADO EM 11 de mar de 2011 ÀS 14:01

Primavera/Verão 2011

Por Kleyton Pinheiro
Nunca é tarde para aprendermos sobre uma estação, principalmente do meio para o final de coleção, quando podemos aproveitar as liquidações das lojas.

Nas altas temperaturas que faz nessa estação do ano, nada melhor do que roupas leves e confortáveis. E é justamente nisso que apostam a maioria das grifes nacionais e internacionais.

A moda masculina para o verão 2011 aparece descontraída, seguindo alguns passos da moda feminina como: o estilo militar, boho, étnico e denim. Afinal estamos lidando com um homem moderno e super antenado. O mix de estilos é a categoria base da coleção, embora a alfaiataria dominasse os estilos de bermudas e shorts. O estilo casual combina muito mais com o nosso clima.

As padronagens de listrados e xadrezes invadem o closet e a estamparia manchada, grafismos ópticos e a estamparia embelezam camisas de algodão. As bermudas com ganchos caídos (saruel) e calças com barras dobradas deixam os looks despojados. As cores claras (branco e cru) ganham destaques nas coleções masculinas, bem como os verdes, caquis e os mais variados tons de azul.



Os acessórios invadiram a moda masculina – chapéus, boinas, óculos de sol, bonés e colares. Os tênis, boots e mocassim ganham as ruas e são usados com calças e bermudas, mas sem deixar de lado as confortáveis papetes.



É chegada moda praia masculina para 2011 e não são só as mulheres se preocupam com o corpo e a aparência na hora de escolher o visual para a praia. Cada vez mais os homens demonstram vaidade e isso não é diferente na estação mais quente do ano. Para os fãs de sungas há uma ótima notícia: depois de muitos anos fora do verão, as sungas foram substituídas por bermudas ou calções, ela vem com tudo para o verão 2011.

Diversos modelos de shorts coloridos, sungas cavadas, muita estampa, listras e cores vibrantes que deixaram a passarela realmente com a alegria do verão.

0 comentários: