16 de mai de 2011 ÀS 15:32 | ATUALIZADO EM 16 de mai de 2011 ÀS 15:32

GORDINHOS NA MODA


Por Kleyton Pinheiro
A moda é uma ferramenta importante na construção da imagem e da autoestima, pois pode esconder ou desviar a atenção de detalhes salientes que não agradam. Para isso, é preciso conhecer o próprio corpo e analisar o que sobressai na roupa para encontrar alternativas de amenizar visualmente este incômodo.

É frequente a diferença nos tamanhos entre as marcas, portanto não deixe de comprar uma peça bacana porque a sua numeração habitual não serviu. Roupas justas são inimigas dos gordinhos, pois além de incomodar, marcam o corpo e denunciam tudo o que você quer esconder, enquanto as largas te fazem parecer maior do que você realmente é. O tamanho certo é o que deixa a roupa próxima ao corpo sem marcar.

Cores Escuras

As cores escuras, como o preto e o marinho, são ótimas aliadas para disfarçar a circunferência da barriga e esconder os pneuzinhos. Embora muitos ignorem essa dica, as cores escuras afinam a silhueta e tiram a atenção da área que você quer omitir. Para fugir de repetições, não abuse demais do preto e use outras cores, com o cuidado de escolher tons escuros, principalmente nas áreas mais protuberantes do seu corpo.

Estampas Centrais

As estampas no centro do tórax e na altura do peito disfarçam a barriga, pois estrategicamente direcionam o olhar para outro ponto e chamam toda a atenção para o desenho. Além de ser uma possibilidade de variar, sem ficar preso ao uso de camisetas lisas que dão a impressão de um look monocromático.

Jamais Esconda o Pescoço

As golas em 'U' e 'V' alongam o pescoço e dão a impressão de um tórax mais longilíneo, o que corrige a proporção entre o volume da barriga com o comprimento do tronco. E afinam o rosto, pois golas como a careca ou rolê, evidenciam bochechas e barriga.

Pernas Curtas?

Criar unidade de cor entre calça e sapato, de modo a fundir uma na outra, causa a impressão visual de perna alongada. Ou seja, o corpo não fica fatiado em tronco, perna e pé. Com isso, as pernas parecem mais finas e você parece mais alto. Mas não crie ilusões, é apenas a sensação visual de quem vê, e essa é apenas mais uma alternativa para equilibrar visualmente as proporções do seu corpo.

Chame Atenção Para o Rosto

Ter um bom corte de cabelo, uma armação de óculos bacana, sorriso bem cuidado e pele bonita, são alternativas para chamar a atenção para o seu rosto e deixar o corpo em segundo plano. A beleza começa na cabeça. Seguindo essa lógica, rosto bonito tem mais pontos que corpo sarado.

JAMAIS...
Blusas apertadas. (Nem folgada, nem apertada. No tamanho certo)
Listas diagonais e horizontais. (Prefira as verticais)
Roupas com volume. (Nada em excesso)

Seja básico, sem exageros. Gordinhos devem se adequar a moda tirando tudo o que é de bom. E cabe a cada um praticar em si mesmo.












Gostou? Clique no banner acima da coluna e veja mais matérias.
Deixe seu comentário, pergunta, sugestões e muito mais.

0 comentários: