8 de jun de 2011 ÀS 23:17 | ATUALIZADO EM 8 de jun de 2011 ÀS 23:17

VERÃO 2012

Por Kleyton Pinheiro


Cores suaves

Nas poucas produções apresentadas tivemos nas coordenações coloridas àquelas que ganharam destaque, sobretudo, quando combinadas à casualidade do jeans em tons como o índigo ou nos neutros branco e preto. Nuances bastante sólidas e suaves de tons como o rosa, azul e lilás, bem como outras bem intensas de turquesa e laranja se sobressaíram nas peças de estética urbana lançadas para o verão.

Camisas estampadas

A camisaria da vez dispensa os visuais tradicionais tendo nas estampas os toques que dão conta de conferir a elas um visual mais jovem e descolado. O xadrez segue como vedete, resultando – em geral – em uma estética despojada e quase grunge.

T-shirts e regatas decotadas

Em esforços mais ousados e para atender, então, aos homens mais modernos; camisetas e regatas de cortes tradicionais soltinhos e confeccionadas em malha têm nos decotes em “U” e “V” bem amplos, detalhes que garantem um olhar renovado à essas peças, essencialmente, tão básicas e versáteis.

Calças e bermudas encurtadas

Repetindo e mantendo a sintonia com as propostas para a moda feminina, tanto calças quanto bermudas chegaram encurtadas nos looks masculinos. Para os jovens, a proposta é então dobrar às barras o suficiente para deixar tornozelos e joelhos, respectivamente, à mostra com esse acabamento leve e relaxado que reforça a jovialidade dos visuais.

Calças coloridas

Por mais que essa não seja uma novidade entre à moda nacional, as calças coloridas foram destaques novamente nas passarelas mineiras. Especialmente na coleção lançada pelas grifes Patogê e Cavalera, vimos modelos chegarem em tons de vermelho e alaranjado ganhando à atenção entre as peças jeans as quais, por sua vez, mantêm estéticas despojadas quando trabalhadas com lavagens délavé ou de efeito destroyed.












Gostou? Clique no banner acima da coluna e veja mais matérias.
Deixe seu comentário, pergunta, sugestões e muito mais.

0 comentários: