19 de nov de 2011 ÀS 16:07 | ATUALIZADO EM 19 de nov de 2011 ÀS 16:07

Tendência tomboy ou boyish vem conquistado cada vez mais as lésbicas

Baseada na androgenia, a tendência estar sendo muito bem vista nas passarelas, movida pela mistura entre peças femininas com as masculinas, tornando o visual clássico e fino (variando de uma modelo para outro fica até despojadíssimo).


Casacos formais e camisas largas são combinadas por boinas, chapéis e gravatas que resultam num look arrojadamente masculino e descaradamente rebelde. Em termos de cabelo, a tendência “The Tomboys” traz cortes moderninhos e assumidamente masculinos, sobretudo curtos, polidos ou com poupa em jeito de franja masculina, cores brilhantes e fortes. A textura é radical, quer seja extremamente polida ou despenteadamente selvagem.

Desafiando as noções convencionais de feminilidade. Os looks refletem a preferência pela estética masculina e são divididos entre o elegante e o descuidado. A inspiração vem das camisas abotoadas até o pescoço e da ausência de rendas. Os cortes possuem formas não convencionais, uma prova da precisão técnica e do gênio criativo. Curto, raspado e com mechas desconectadas, os looks assemelham-se a vibração punk. Com a proposta de explorar e valorizar o lado masculino, Tomboy é apenas para aquelas que são seguras de si mesmas, que desafiam convenções e que não receiam criar suas próprias regras. Fica ai a dica em meninas!

Tomboy ou boyish é um clássico do estilo, que resgata para o guarda-roupas femino peças que normalmente pertencem ao guarda-roupas masculino. A quebra do tabu feminino ininiou-se nos anos 60 com o lançamento do smoking feminino por Yves Saint Laurent.

Estilo é a tradução! Beijos

Veja a seguir algumas celebridades que também adoram o estilo.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei a materia, é bom um site falar de moda pra lésbicas... parabéns

Luana Cristina disse...

Muito bom! Estavamos precisando de um site q falasse de mmoda para lesbicas. Adoro esse estilo...me lembra à Katherine Moennig.