26 de dez de 2011 ÀS 22:53 | ATUALIZADO EM 26 de dez de 2011 ÀS 22:53

Saiba como cuidar do seu rosto na estação mais quente do ano!

Saiba como cuidar do seu rosto na estação mais quente do ano! (Foto: Thinkstock/GettyImages)Saiba como cuidar do seu rosto na estação mais
quente do ano! (Foto: Thinkstock/GettyImages)
O verão chegou! A estação favorita das bee brasileiras vem junto com o clima de férias, praia, sol e calor. Mas apesar dos boys magia e as das delícias do verão, o rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com as altas temperaturas e o sol forte. Durante o verão, a pele do rosto (que é a mais sensível do corpo) fica mais exposta ao sol, e muitas vezes deixamos passar alguns cuidados fundamentais. Uma rotina de cuidados básicos garante uma pele macia e bem cuidada em qualquer estação.

O principal hábito a ser adquirido é o uso constante do protetor solar, mesmo em dias nublados e na cidade. O boy quem vai à praia, cuidado redobrado: mesmo que o sol esteja escondido, é fundamental aumentar o fator de proteção do rosto e reaplicar o produto toda vez que se molhar. O protetor solar evita manchas, rugas e principalmente o temido câncer de pele.

A limpeza da pele também não pode ser esquecida. O sol e o calor obstruem os poros do rosto, trazendo as tão indesejáveis espinhas e cravos. Aposte em máscaras faciais, esfoliantes leves e tônicos. Esses produtos ajudam a eliminar as impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.

E ao contrário do que se imagina: o rosto não fica mais hidratado durante o verão por conta do suor! A exposição ao sol forte desidrata e envelhece a pele. Uma boa hidratação é fundamental para evitar esses efeitos nocivos. Se você tem pele oleosa, aposte em um hidratante à base de ureia para repor a umidade. Cremes com vitamina C também ajudam a diminuir as manchas.

Siga alguns cuidados básicos para manter o rosto lindo e saudável e aproveitar ao máximo o verão e ficar boa para as baladas mais tarde!

0 comentários: