17 de mai de 2012 ÀS 21:27 | ATUALIZADO EM 17 de mai de 2012 ÀS 21:27

Veja como sobrepor a t-shirt à manga comprida

Uma das combinações mais práticas do guarda-roupa masculino deve seguir algumas regrinhas para gerar um visual harmônico.

Por Ana Heloísa Costa

Veja como sobrepor a t-shirt à manga comprida (Foto: Divulgação)Veja como sobrepor a t-shirt à manga comprida
No outono, enquanto o clima ainda não pede casacos pesados, as sobreposições de camisetas e malhas de manga longa são comumente vistas nas ruas. Geralmente brancas ou pretas, as blusas de manga comprida são coringas e podem figurar looks práticos e informais. A combinação é mais adequada para os mais jovens; com até uns 25 anos de idade. Aparentemente fácil, a combinação pode ser desastrosa se alguns itens não forem observados, como contraste de cores e o caimento das duas peças.

Combinações que devem ser evitadas:
A camiseta de manga longa deve sempre ser mais justa que a t-shirt. A peça não precisa ser colada ao corpo, mas o tecido de baixo não pode embolar no tronco ou sob a manga mais curta. Evite escolher camisetas com cores muito diferentes e contrastantes. Preto e branco ou branco e preto não funcionam sempre. Nestes casos, os braços podem parecer engessados. Também não é uma boa ideia fazer um “tom sobre tom” com coloridos. As peças mais saturadas podem facilmente ser combinadas com outras neutras não contrastantes, como o cinza. T-shirts estampadas pedem malhas longas do mesmo tom ou, pelo menos, com um dos tons da estampa. Deste jeito, não fica harmônico.
Como não usar t-shirt com camisa de manga comprida (Foto: Divulgação/H&M)Como não usar t-shirt com camisa de manga comprida (Foto: Divulgação/H&M)
Como usar malha de manga comprida e t-shirt:
Já que contrastes não funcionam neste tipo de combinação, vale escolher peças de tons próximos, como branco e cinza, preto e verde musgo – ou grafite – ou ainda optar por sobrepor peças da mesma cor. As golas também podem variar, deixando a peça de baixo um pouco à mostra ou acompanhando o desenho da mesma: “v” com “v”, gola redonda com redonda e “henley” com “henley”.

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com pouco ou nenhum contraste (Foto: Divulgação/H&M)Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com pouco ou nenhum contraste (Foto: Divulgação/H&M)
Adicionar um pouco mais de contraste também é possível. Experimente preto com cinza, azul acizentado ou vinho. Se optar por usar uma camisa de gola polo por cima da malha de manga comprida, a peça de baixo deve ter uma gola em “V” para ao aparecer sob a gola polo. Do contrário, o visual ficaria poluído.

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com médio contraste (Foto: Divulgação/H&M)Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com médio contraste (Foto: Divulgação/H&M)
Com camisetas estampadas, vale optar por malhas da mesma cor, ou de tons bastante próximos ou, ainda, escolher uma manga longa de uma mesma cor presente na estampa da t-shirt. A combinação com modelos estampados fica ainda mais jovem e descolada.

Como usar malha de manga longa com t-shirt estampada (Foto: Divulgação/H&M)Como usar malha de manga longa com t-shirt estampada (Foto: Divulgação/H&M)
Outra possibilidade interessante é substituir a malha de manga longa por camisas de alfaiataria, também de mangas compridas. Nestes casos, a t-shirt pode ser estampada ou lisa, desde que respeite o baixo contraste entre as cores. Esta combinação é mais descolada e menos jovial.

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com camisa de alfaiataria em vez de malha (Foto: Divulgação/H&M)Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com camisa de alfaiataria em vez de malha
(Foto: Divulgação/H&M)

0 comentários: